OI GEEENTIII, vim passar um recado super importante!
Eu vou precisar da paciência de vocês, pois o mouse do meu computator está com problema! Por Isso irei demorar algum tempo para postar coisas novas.
Já tenho três novas postagens no esquema aqui no móvel, mas para finalizar eu vou precisar de um pc!!! Hahaha e vcs sabem q volta e meia o meu da problema... Hihihi
ENTÃO ERA SÓ ISSO PESSOAL
BEIJOCAS E ATÉ QUALQUER DIA
OBS.: Ai vai uma foto minha nesse feriadão!!!
"A vida é aquilo que você sente, o que nós falamos vem do coração, o que nós fazemos vem da nossa mente, saudade deixei pra população" - Summer Tangled
10.19.2012
10.07.2012
Resenhas Fantásticas: Alt 0150
Outro conto do mesmo livro, dessa vez vou falar do conto: "Alt 0150". Escrito por Luís Pimentel, um jornalista e escritor já trabalhou em várias revistas e jornais, e tem diversas obras conhecidas como contos, poesia, ficção infanto juvenil textos de humor e sobre personagens ou aspectos sobre a música brasileira. Esse conto contém 11 páginas (página 114 à 124) e é o capítulo 10 do livro.
O conto é bem divertido, com citações de grandes escritores e poetas, tanto quanto nacionais, quanto internacionais. Nesse história Luís criou uma personagem muito parecida comigo, me identifiquei muito com ela, pena o Blog dela recebe comentários, já o meu não. O título é a parte mais criativa de todo o conto, ele surge no momento em que a Clarice - dona do Blog e personagem principal do conto - coloca um novo post no Blog e sua amiga Lu escreve: "Cla, como você faz para usar o travessão? Onde está o travessão no teclado, que procuro sempre e não acho?! Quando vou usar, imprimo o hífen, ou underline. Meu sonho era poder usar o travessão." então Clarice vai e responde: "Simples, Lu, muito simples: aperte a tecla Alt e digite, no quadrado numérico à direita do teclado, os algarismos 0150 (zero, um, cinco, zero)." bem criativo!
Alt 0150 – funciona mesmo eu testei nunca tinha ouvido falar nessa dica sensacional – fala sobre uma menina que tem o sonho de ser escritora e tem um Blog, ela posta trechos e reflexões de poetas e escritores nacionais e internacionais, e com base nessas reflexões ela começa a descobrir que tem no sangue o dom de escrever, e com base nisso a personagem vai a uma viagem e tira nota de dicas desses grandes autores e volta pra casa com uma ideia na cabeça: tenho que escrever um romance. Mas não é um romance no livro nas mãos não, e sim na internet. Super interessante, creio eu que muitas meninas e meninos queriam estar na pele dessa personagem. Iria amar se o escritor publicasse essa história em forma de livro, com muita certeza iria comprar. Mergulhe nesse conto fabuloso e divertido conto também!
IP.: É muiiiito importante refletir que, hoje em dia o mercado de trabalho é muito concorrido, então é sempre muito bom a gente ir pensando desde cedo no que vamos nos formar, e no que queremos fazer a vida toda! Vamos fazer assim como Clarice que correu atras do seu sonho!!! Bjs e até a próxima!
Resenhas Fantásticas: Ação e Reação
"Ação e Reação" foi escrito por Luis Eduardo Matta, um carioca que escreveu esse conto de 15 páginas (página 99 à 113), no livro "Internautas: Os chips reiventando o nosso dia a dia", da editora Melhoramentos, lançado no ano passado (2011). O autor utiliza do gênero suspense, para contar uma situação que aconteceu com a personagem na sua época de escola.
Luis já começa dizendo logo no ínicio, que a personagem estava navegando na internet até que se escuta a campainha tocar na sala, algum tempo depois o pai bate na porta e entra dissendo: "Filho, a polícia está aí". O conto já começa com esse fato intrigante que caminha por toda a história: "O que a polícia estava fazendo ali?". Mas essa não é a única pergunta que nós fazemos durante o conto, perguntas como: "Quem? Por quê? E como?" também são feitas. Porém tudo é muito bem esclarecido com uma espécie de flashback que Eduardo faz para esclarecer essas perguntas, e nos mostrar o que Marcelo fez junto com Cláudio (amigo de Marcelo), faziam à Jorge em sua adolêcencia.
O conto foi muito bem escrito, porém ainda tinha que contar um pouco mais o que Marcelo e Cláudio, fizeram à Jorge no seu último dia naquela escola. O autor conseguiu prender o leitor de uma forma que eu nunca tinha visto antes, essa forma de escrever é muito diferente e interesante, pois o Senhor Matta mostra o quanto temos que tomar cuidado com as coisas que escrevemos na internet, as coisas que fazemos na escola, o que falamos, e as pessoas com quem convivemos.
IP.: É importante refletir sobre as coisas que fazemos e escrevemos na internet, pois hoje em dia cada vez mais pessoas se passam por outras para fazer coisas horríveis com os usuários das redes sociais, é bom sempre deixar a localização do celular desligada, porque isso ajuda aos sequestradores, nunca escrever que você vai viajar e onde vai deixar a chave de seu apartamento, pois isso ajuda aos assaltantes, e jamais adicionar estranhos ao seu Facebook, Twitter, Orkut(se você ainda tem), Msn( se vc ainda tem), mandar e-mail, e todas essas redes sociais de hoje. #ficaadica
SE VOCÊ QUISER COMPRAR O LIVRO AI ESTÁ O SITE: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3531759/internautas-os-chips-reinventando-o-nosso-dia-a-dia/
SE VOCÊ QUISER COMPRAR O LIVRO AI ESTÁ O SITE: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3531759/internautas-os-chips-reinventando-o-nosso-dia-a-dia/
10.06.2012
Resenhas Fantásticas: Possível ou impossível?
Hilary Swank interpreta Erin Gruwell no filme: "Escritores da liberdade", o espetacular filme, é baseado em fatos reais e tem como roterista a própria Erin, e seus alunos os The Freedom Writers, ao lado do produtor, diretor e roteirista o magnifico Richard LaGravenese, que também já foi diretor de "P.S. Eu Te Amo" , "Paris, Te Amo" e "Profissão de Risco". E além da Senhorita Swank, temos um elenco com Patrick Dempsey, Scott Glenn e Imelda Staunton.
Ao ver o filme, você sente na pele o que é esse sentimento de fazer parte de uma gangue, ter uma certa imagem a zelar e ver amigos e familiares sendo mortos por essa grande briga entre gangues em Los Angeles. Você percebe também o que é ter uma voz, conseguir falar a todos o que se passa em sua mente e perceber que temos mais coisas em comum do que parece.
O filme tem como o gênero o DRAMA, que todos amam. E como sempre ele é um filme norte-americano lançado em 2007. Essa história comovente fala sobre a como Erin Gruwell mudou a vida de seus alunos, apenas fazendo eles escreverem um pouco do seu dia - a - dia em uma espécie de diário, e com base no que eles escrevem no diário, a professora dá a sua matéria de literatura e os ensina a como ser um cidadão. Mas para isso terá que abrir mão de sua vida pessoal com o marido - interpretado por Patrick Dempsey - , e bater de frente com a sua chef, a diretora Margaret Campbell - interpretada por Imelda Staunton.
O ilustre filme é com muita certeza um dos melhores que Hollywood já fez, ele faz com que nós mergulhemos na história de uma forma incrivelmente tocante. O que realmente me deixou bem atenta, é a forma de como os alunos são completamente diferentes em sua forma física. Um exemplo é o Ben - interpretado por Hunter Parrish - que é o único aluno branco da classe. Também reparei que o aluno não participou de todas as enquetes feitas pela professora Erin, cujo o assunto era sempre a realidade das gangues em que viviam, ou seja, deu pra perceber que as gangues não era bem uma realidade desse menino, mas ele não deixou de ser um personagem marcante.
IP.: É importante eu relatar que a minha professora de português, que passou esse filme para a nossa turma, pediu para que pensássemos no seguinte fato: Erin Gruwell nunca disse que estava precisando de dinheiro pra se sustentar, e sim para conseguir comprar materiais extra curiculares para os alunos. O que nos leva a pensar na seguinte pergunta: SERIA POSSÍVEL ALGUM PROFESSOR FAZER ESSE MESMO TRABALHO EM ALGUMA ESCOLA PÚBLICA AQUI NO BRASIL?
Deixem sua opinião nos comentários!
Começando...
Bom gente... como eu disse na última postagem, eu ando escrevendo. O que eu venho escrevendo? Bem... eu escrevo mais pra escola mesmo.
Ok... eu vim aqui pra postar 3 resenhas pra vocês, espero que gostem, mas eu quero críticas, quero que comentem o que acharam, ou o que vocês acham que eu posso acrescentar, afinal, críticas são sempre muiiiito bem vindas!!
Ah... o que é resenha? Resenha é um texto crítico que trata de um objeto cultural, e informa sobre tal, ele contém a opinião do autor de forma indireta e normalmente é publicada em jornais e revistas! Infelizmente isso aqui não é um jornal ou uma revista, mas sim um blog. :/
Ok... eu vim aqui pra postar 3 resenhas pra vocês, espero que gostem, mas eu quero críticas, quero que comentem o que acharam, ou o que vocês acham que eu posso acrescentar, afinal, críticas são sempre muiiiito bem vindas!!
Ah... o que é resenha? Resenha é um texto crítico que trata de um objeto cultural, e informa sobre tal, ele contém a opinião do autor de forma indireta e normalmente é publicada em jornais e revistas! Infelizmente isso aqui não é um jornal ou uma revista, mas sim um blog. :/
Assinar:
Postagens (Atom)